- PUBLICIDADE GOOGLE-

Trade de turismo comemora investimento público na retomada

INVESTIMENTOS PÚBLICOS

Os empresários dos setores hoteleiro e de alimentação fora do lar do país comemoraram a notícia do investimento do Ministério do Turismo, que firmou novos contratos para patrocinar projetos para os destinos brasileiros na retomada das atividades turísticas. Cerca de três mil obras de infraestrutura turística em andamento são apoiadas com recursos federais. Entre as obras estão melhorias no acesso a atrativos turísticos e a construção de portais, em municípios dos estados de Minas Gerais, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que, juntas, somam cerca de R$ 2 milhões em investimentos.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Alexandre Sampaio – Presidente  da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – Foto: FBHA/Divulgação
Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, o momento é agora de o Governo Federal investir no turismo. “Estamos esperançosos de que este fim de ano seja muito positivo e estas iniciativas só fortaleçam o setor para atrair mais pessoas”, afirma.  Apenas entre os meses de julho e agosto, o Ministério do Turismo registrou a entrega de 122 obras de infraestrutura turística apoiadas financeiramente pela pasta. Entre os projetos entregues à população estão, por exemplo, reforma de parques, orlas e praças. As obras são realizadas preferencialmente em municípios que constam do Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e alternativa de retorno econômico à população. As verbas provêm do orçamento próprio do órgão e de emendas parlamentares apresentadas ao ministério.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor. É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada  – Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

TURISMO DECOLA 

Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Por do Sol no Rio Tapajós – Santarém – Foto: Jefferson Severino
Os últimos feriados estão aí para comprovar: o brasileiro, agora com a imunização em dia, e já está viajando. Eu, que nunca parei de viajar e encontrei aeroportos vazios, neste última semana e meia, quando estive em Santarém, a Pérola do Tapajós e Alter do Chão,  no estado do Pará, a Joia do Amazonas, passei por cinco aeroportos (Florianópolis, Campinas, Belém, Santarém e Manaus) e encontrei todos eles lotados. De fato, o turismo está quase a 100%. Além disso e com o final de ano se aproximando, as expectativas são grandes para os setores hoteleiro e de alimentação fora do lar, num cenário bem diferente do enfrentado pelo turismo desde a chegada do novo coronavírus ao país. A boa notícia é que estamos reagindo e voltando a contratar.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação
A grande maioria ficou muito tempo enclausuradas e agora, com quase todo mundo vacinado, o desejo é de viver e se livrar definitivamente dessa máscara. Mas, obviamente, ninguém (e me refiro aqui a turistas e profissionais do setor de turismo) pode deixar de lado os cuidados necessários para evitar a contaminação. Até porque a pandemia não acabou. Ainda, é bom que se diga!  Estamos quase lá. Muitos destinos já aboliram a máscara. 
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – SC.
Também é fato que pela alta do dólar e os empecilhos que os destinos internacionais criaram,  os brasileiros têm privilegiado destinos nacionais e ligados a atividades ao ar livre. Uma pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) no Brasil evidencia que 70% dos entrevistados pretendem viajar o quanto antes. Na mesma sondagem, realizada há quase um ano, 76% disseram que se manteriam longe de estradas e aeroportos, numa evidência clara de que as coisas estão mudando. Pelo levantamento, muita gente vai viajar neste fim de ano para lazer ou reencontros. Destes, 51% ficarão em hotéis e pousadas, e 27% visitarão amigos e familiares.  Se você ainda fez suas reservas está correndo sério risco de ficar em casa. 
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.
Aliás, os hotéis tiveram uma amostra dessa demanda no feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, no último dia 12 de outubro. Destinos tradicionais de réveillon, como o Rio, esperam lotação máxima entre dezembro e janeiro. Santa Catarina, o melhor destino de viagem do Brasil segue na minha linha. O reaquecimento do turismo levou empresas do setor a contratar às pressas para recompor os seus quadros; e colaboradores dispensados no ano passado já foram convocados, sem contar as contratações temporárias.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Segundo Alexandre Sampaio, a volta do turismo também se reflete em outros segmentos. A liberação da temporada de cruzeiros no Brasil entre novembro e abril deve gerar em torno de 35 mil vagas diretas e indiretas, diz a CLIA Brasil, associação do setor.  Ainda segundo Sampaio,  Ainda que haja este aquecimento, não há dúvidas de que a retomada será gradual no país e, se não houver piora da pandemia, o setor deve se recuperar totalmente em dois ou três anos. 
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Todavia, afirmo eu, que além dos riscos sanitários que ainda existem, o preço das passagens aéreas e conexões absurdas são entraves sem limites e, a partir do momento que as fronteiras internacionais foram reabertas em definitivo e com preços mais convidativos, o Brasil passará a exportar seus preciosos turistas. Aqui no Brasil somente em 12 meses, os bilhetes subiram 56,81% no IPCA, do IBGE. 
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Para os bares e restaurantes, a aposta é na movimentação de confraternizações. O ponto é que é preciso, agora, focar em 2022, já que o próximo ano vai definir bastante o andamento da economia brasileira como um todo, se considerarmos questões delicadas como a crise hídrica e o aumento da inflação. Espero, de verdade, que os efeitos da pandemia estejam se esvaindo; que a população conclua o ciclo vacinal, garantindo uma proteção mais ampla para todos; que se evite aglomerações; e que as pessoas possam, sim, descansar, comemorar, rever seus familiares e amigos, depois de uma fase tão difícil, mas que parece estar chegando ao fim.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

FESTURIS

Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Marta Rossi, Presidente Jair Bolsonaro e Eduardo Zorzanello – foto: Festuris – Divulgação
O prestígio do FESTURIS – Festival Internacional de Turismo de Gramado, por conta dos seus CEOs Marta Rossi, a 1ª Dama do Turismo Nacional e Eduardo Zolzanello e, por ser realizado na mais charmosa cidade do Brasil, destino nº 1 de inverno, a belíssima Gramado, na Serra Gaúcha, permitem serem recebidos pelo Presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro do Turismo Gilson Machado Neto que receberam o convite para participarem do FESTURIS
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Marta Rossi, Eduardo Zorzanello, Gilson machado Neto e Ubiratan Sanderson
Tendo como Estado e Cidade anfitriões o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o Festuris acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, e conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul e Gol são as companhias aéreas oficiais, a Brocker é o transporte vip oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC, Latam e apoio do Ministério do Turismo e BRDE. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.
Viajar é a primeira opção dos brasileiros na retomada
Viajar é a primeira opção dos brasileiros com a retomada – Brocker Turismo a melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha – Brocker Turismo a melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Outra feira de grande destaque é o Festival de Turismo das Cataratas. Ambas as feiras são imperdíveis para o trade, não pararam nem por conta da pandemia e possuem uma relação muito estreita com os profissionais de turismo já que ambas possuem uma excelente assessoria de imprensa que nos informa semanalmente sobre o que está acontecendo, sem parar. Nem bem termina uma feira já estão a postos preparando a próxima.  Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

NATAL DOS SENTIMENTOS

Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Natal dos Sentimentos – Foto: Ass. Imprensa/ Fabio Cardoso
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, está investindo na participação da capital paraibana em todas as maiores feiras de turismo do Brasil com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes, ampliando a ocupação da rede hoteleira. Nesse sentido, a Setur já participou dos principais eventos, a exemplo da Abav Expo, do 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e da 7ª edição da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN. Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a prefeitura irá apresentar ao trade turístico nacional e internacional o projeto “Natal dos Sentimentos”. O “Natal dos Sentimentos” será promovido de 3 a 26 de dezembro deste ano, criando três pólos temáticos, que serão instalados em cartões postais da capital paraibana.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
O Polo do Amor, no Largo de Tambaú; o Polo da Esperança, na Praça da Independência; e o Polo da Alegria, no Parque Solon de Lucena, no centro da cidade. Durante o período, haverá uma série de atividades culturais, esportivas e de cunho social, envolvendo toda a estrutura administrativa municipal.O “Natal” está inserido, a partir de agora, no calendário de grandes eventos de João Pessoa, e deve gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos, aumentar o fluxo de turistas em 200% e injetar na economia R$ 80 milhões no período.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada – Passeios em João Pessoa – 100% Lazer – clique no baner e confira.

NATAL EM BLUMENAU

Com quase 60 dias de evento, o Natal em Blumenau 2021 terá uma série de atrações e ações especiais. Todas essas atividades estão reunidas na landing page especial https://natal.turismoblumenau.com.br/, idealizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Via web, as pessoas têm acesso à programação completa do Natal em Blumenau, evento que começa no dia 10 de novembro e segue até o dia 6 de janeiro de 2022 em diversos pontos da cidade. Ao navegar pelo site, além de conferir as datas e horários das diferentes atrações, há uma área de cadastro, onde o visitante tem a oportunidade de garantir vouchers com descontos exclusivos em hotéis e estabelecimentos comerciais como restaurantes, lojas e cervejarias para utilizar ao longo de sua experiência no Natal em Blumenau.
Trade de turismo comemora investimento público na retomada
Trade de turismo comemora investimento público na retomada. Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

Leia ainda: Segunda edição da Rio do Rastro Marathon terá novidades

Continua após o anúncio
Viajar é a primeira opção dos brasileiros na retomada
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Continua após o anuncio

Viajar é a primeira opção dos brasileiros com a retomada

Até o final do ano Brasil terá cerca de 80 feiras, congressos e eventos

Continua após o anúncio

Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas

 

 

 

O post Trade de turismo comemora investimento público na retomada apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais