Simpósio de Migração de Chapecó e região tem mais de 350 inscritos


Mais de 350 pessoas já se inscreveram no I Simpósio de Migração de Chapecó e Macrorregião Oeste de SC, que será realizado na próxima segunda-feira, a partir das 9h, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O evento é uma promoção da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó, Centro de Atendimento ao Imigrante (CAI), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e Polícia Federal.

Pela parte da manhã o evento terá a Apresentação da Organização Internacional para Migrações e apresentação do CAI, que é vinculado a Secretaria de Assistência Social e funciona no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei.

De acordo com o coordenador do CAI, Natan Oletto, somente em 2021 foram 9,8 mil atendimentos, o que representa quase mil atendimentos por mês.

“Nós fizemos o acolhimento dos imigrantes, encaminhamento para CREAS e CRAS, orientação de documentação, solução de conflitos familiares, passagens e encaminhamento ao mercado de trabalho”, disse Oletto.

Inicia pela manhã e continua na parte da tarde um treinamento sobre documentação ministrado pelo agente de imigração da Polícia Federal, Alcione Virgil.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que toda a região pode participar do evento. Para isso basta fazer a inscrição no seguinte link: https://sistemas.amosc.org.br/sie/?module=index&ac…

Comente com o Facebook