- PUBLICIDADE GOOGLE-

Roteiro Gastronômico Cultural vai até 15 de novembro


Quem ainda não experimentou os pratos servidos no 1º Roteiro Gastronômico Cultural de Balneário Camboriú tem até o dia 15 de novembro para visitar os sete restaurantes que integram esse circuito de degustação. O roteiro terminaria no domingo (24), mas a Fundação Cultural prorrogou-o até o feriado da Proclamação da República.

Continua após o anúncio

Localizados no Bairro da Barra e na região das Praias Agrestes, os estabelecimentos apresentam ao público pratos culturais e afetivos desde 4 de setembro, quando começou o roteiro. Nos cardápios, é privilegiada a cultura alimentar local.

Os restaurantes foram credenciados pela Fundação Cultural, por meio de um edital aberto para a implantação do circuito de degustação. O objetivo é valorizar a identidade de Balneário Camboriú expressa em receitas, ingredientes e conhecimentos da cultura alimentar. Cada estabelecimento pôde homenagear uma pessoa, indicando-a como madrinha ou padrinho. Entre os homenageados, estão trabalhadores da cozinha, fornecedores, amigos e clientes.

Continua após o anuncio

Algumas das receitas do roteiro foram passadas de geração em geração, criando memórias afetivas e fortalecendo relações (confira no fim do texto a lista dos restaurantes, os pratos servidos e os fones para contato). Os pratos são comercializados no sistema delivery, para retirada no local ou para consumo no estabelecimento, respeitando as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Restaurantes participantes do 1º Roteiro Gastronômico Cultural

Continua após o anúncio

BAR E PETISCARIA PÉ NA AREIA
Rua José Amaro da Cunha – Estaleirinho

LANCHES E PETISCOS – Contém quase todos os petiscos servidos no estabelecimento, como camarão soltinho, lula à milanesa, isca de peixe, bolinhos de camarão, bolinhos de siri, bolinhos de peixe e batata frita.

CONTATO: (47) 9 9606-1562

DAS ANTIGA TAQUARAS RESTAURANTE
Avenida Interpraias, s/n, Praia de Taquaras

PRATO PRINCIPAL- Peixe na brasa: Tainha, anchova ou sororoca assada na brasa. Acompanhamento de arroz, arroz temperado, pirão de peixe, bobó de camarão, batata sauté com molho gorgonzola e salada.

CONTATO: (47) 3169-1396

MOENDA CALAMARES
Avenida Rodesindo Pavan, Rua do Calçadão da Laranjeiras, s/n, Praia de Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL- Camarão à moda Helio Sauer (camarões grandes, grelhados, totalmente descascados e limpos), com acompanhamento de arroz especial com amendoim e banana, pirão de caldo de peixe, molho de camarão e salada de tomates, cebola e alface.

CONTATO: (47) 9 9967-5606

QUARTA ESTAÇÃO
Calçadão da Praia de Laranjeiras, 10

ENTRADA – Marisco Lambe-Lambe
PRATO PRINCIPAL- Moqueca de Garoupa
SOBREMESA – Cocada com mandioca e sorvete de creme

CONTATO: (47) 9 9675-8000

RESTAURANTE PASSARELA
Rua José Francisco Vitor, 26, Bairro da Barra

PRATO PRINCIPAL- Pescada branca empanada, pirão de Maria Luiza, arroz, feijão, salada, tudo em buffet livre, seguido de 14 tipos de pratos quentes e oito tipos de saladas, mais suco e sobremesa. Comida 100% caseira

CONTATO: (47) 9 9721-6771

SABORES DO CAMARÃO
Rua Sabino Pedro Vicente, Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL: Oito camarões-pistola, dois linguados à milanesa, arroz à grega, arroz branco, pirão de peixe, molho de camarão, banana à milanesa, batata frita e frutas da época

CONTATO: (47) 9 9950-0360

SABORES DO MAR PRAIA
Avenida Rodesindo Pavan, último acesso à Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL- Risoto de camarão com filé de abadejo grelhado ao molho de alcaparras e aspargos
Sugestão de entrada: Marisco com vinagrete

CONTATO: (47) 9 9183-1479

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arte/Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais