PMF entrega Centro Somar de Inovação Social com primeiro coworking público da Capital


O primeiro Centro de Inovação Social e coworking público de Florianópolis será inaugurado na terça-feira, dia 26 de outubro, às 10h em Santo Antônio de Lisboa. O local será sede da Fundação Somar com fomento do trabalho voluntário, campanhas de doações, coworking público e capacitações para empreendedores sociais. 
“A nossa nova sede une não somente inovação social e quem quer ajudar com quem precisa de ajuda, mas um grande espaço para desenvolvimento de boas e novas ideias. Espaço para compartilhamento de experiências, vivências e inovação que a nossa capital pode receber”, comenta Cintia Loureiro, presidente da Fundação Somar.
Os espaços de trabalho compartilhado tem se multiplicado no Brasil e no mundo em uma velocidade muito rápida. Inicialmente, o coworking surgiu para profissionais independentes e empresas inovadoras e hoje já está dissipado no mundo dos negócios e investimentos, além de grande crescimento no setor de tecnologia. Pensando nisso, a Fundação Somar criou o Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social, que irá abordar ensinamentos para profissionalizar negócios de impacto, com ou sem formalização jurídica, para futuros empreendedores sociais que participaram do primeiro edital.
 A capacitação oferecerá, de maneira gratuita, a utilização do coworking público com palestras, workshops, mentorias e eventos de conexão durante oito semanas. Com aproximadamente 500m², mais de 10 salas, auditório interno e arquibancada externa, a nova sede da Fundação Somar está na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, em Santo Antônio de Lisboa, e funciona das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.


Comente com o Facebook