- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF amplia oferta de acupuntura e passa a oferecer serviço aos sábados


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) e passa a ampliar a oferta de acupuntura para pessoas da Capital. O serviço já é ofertado no Sistema Único de Saúde Municipal durante a semana e passa também a ser oferecido quinzenalmente, aos sábados, na Policlínica Continente. Neste sábado, 23 de outubro, a parceria já passa a valer. Atualmente, a oferta não será por livre demanda e sim, de pacientes que já estavam agendados. 
 
Cerca de 130 sessões de acupuntura ao mês fazem parte da parceria firmada. A acupuntura é o ramo intervencionista da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que se utiliza de uma gama de procedimentos estimulatórios sobre regiões anatômicas específicas localizadas, com finalidade terapêutica para tratamento de uma série de questões como ansiedade, gastrite, sinusite, asma, dores de cabeça, dores nas costas e muito mais.
 
A inserção de Práticas Integrativas e Complementares nos sistemas públicos de saúde traz uma série de benefícios para população, além de práticas ainda mais acolhedoras e que trazem protagonismo sobre o próprio corpo.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais