- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado e Consulado Britânico iniciam aproximação para desenvolvimento do turismo catarinense


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: Renan Koerich/Santur

Continua após o anúncio

O Governo de Santa Catarina iniciou, nesta sexta-feira, 22, tratativas com Consulado Britânico no Brasil para o desenvolvimento do turismo catarinense. A reunião, realizada na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), teve o objetivo de trazer novos parceiros e investimentos ao estado, com foco no setor náutico. Entre os temas abordados, a capacitação do setor catarinense, a troca de tecnologia e conhecimento acadêmico, como disciplinas em universidades, além da abertura do mercado catarinense para suprir as necessidades do setor com a expertise britânica.

Um acordo de cooperação técnica deve ser firmado em breve para que os dois governos possam atuar de forma conjunta e, desta maneira, abrir o mercado de Santa Catarina para investidores e parceiros vindos da Europa.

Continua após o anuncio

A comitiva do Consulado Britânico, integrada pelo cônsul honorário em Santa Catarina, Michael Delaney; o head de Comércio e Investimentos do Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido no Brasil, Martin Whalley, e da analista comercial de Indústrias Marítimas do Consulado Britânico Geral, Laura Martucci, foi recebida pelo presidente da Santur, Renê Meneses, pelo secretário da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, e pela presidente da Associação Náutica (Acatmar) de Santa Catarina, Michele Ferrari.

De acordo com o presidente da Santur, o estado também terá muito a ganhar com essa cooperação, tanto no setor público quanto no privado. “Essa aproximação traz uma série de benefícios para Santa Catarina, pois poderemos atrair novos investidores ao setor náutico, que é referência no Brasil.Essa certamente será uma relação duradoura, com benefícios para os dois lados”, destacou Renê Meneses.

Continua após o anúncio

Na ocasião, o cônsul honorário abriu a possibilidade do estado utilizar,  no que chama de projetos mais robustos, a Agência de Crédito à Exportação do Governo Britânico (UKEF). A instituição tem o objetivo de aumentar o relacionamento comercial entre o Brasil e o Reino Unido. Segundo Michael Delaney, a UKEF tem um potencial de mais de £ 2,2 bilhões (aproximadamente R$ 15 bilhões).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“O que queremos aqui é uma parceria entre o nosso governo e o Estado de Santa Catarina. Não queremos vender ou simplesmente investir. Nosso ministro do Comércio Exterior é muito claro: nós queremos desenvolver os nossos parceiros. Pois isso também é um benefício para nós. É só assim que Santa Catarina ficará mais competitiva no futuro e isso só nos fortalece também”, disse Delaney.

Uma nova agenda do cônsul em Santa Catarina está prevista para a próxima semana, com o foco na educação, com o intuito de capacitar o mercado de trabalho náutico. Além disso, um novo encontro está definido para o São Paulo Boat Show, feira náutica que ocorrerá a partir do dia 4 de novembro na capital paulista.

“Essa aproximação do Governo do Estado com o Reino Unido é o resultado do trabalho de várias interlocuções realizadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais que, desta vez, está mostrando, junto com a Santur, as potencialidades do turismo, do setor náutico e também da educação catarinense”, destacou o secretário Fernando Raupp. Segundo ele, o objetivo é trazer maiores investimentos à Santa Catarina por meio do InvestSC, aumentar o comércio exterior e as parcerias, tanto econômicas como culturais.

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais