GMF realiza terceira edição da Operação Lata Velha nesta sexta-feira


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal e Vigilância em Saúde, realizou nesta sexta-feira, 22 de outubro, a terceira edição da Operação Lata Velha. Na ação, veículos abandonados e/ou em estado de sucata são recolhidos de ruas e terrenos da Capital. No total, 22 veículos foram removidos por guinchos dos locais de abandono. Desde o início da operação, 74 carros já foram retirados.

Na operação, que faz parte do programa Floripa no Capricho, a Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonozes, ainda notifica os proprietários dos veículos sobre o recolhimento e sobre o risco à saúde causado pelo abandono. Esses veículos podem se tornar focos de dengue, por conta da água parada, e prejudicar a saúde da população.

Além do risco à saúde, outro problema observado ainda é a percepção de menos segurança nos locais de abandono, como explica o secretário Municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes: “Na Operação Lata Velha, saúde e segurança são os principais pilares. Nós identificamos estes riscos e agimos em prol do bem-estar da população. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que buscam reparar algumas ‘janelas quebradas’ e construir uma cidade ainda mais bonita e segura”.


Comente com o Facebook