- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação promove mais uma etapa de formação de gestores


A Secretaria Municipal de Educação, através do setor de Articulação e Gestão Educacional, promoveu nos dias 22 de Setembro e 22 de Outubro, mais uma etapa do Projeto de Formação aos Gestores das Escolas e Centros de Educação Infantil, que teve como temática: “Motivação em equipe: eficiência e produtividade”. Para a realização das diferentes atividades, que aconteceram na Escola Agrícola Demétrio Baldissarelli, os profissionais foram divididos em dois grupos respeitando a portaria vigente dos cuidados em relação à Covid-19.

Continua após o anúncio

A abertura dos momentos foi realizada pela Secretária de Educação, Astrit Tozzo, a qual abordou a importância da gestão e suas competências, com o objetivo de instruir, valorizar e reconhecer esses profissionais que desempenham com amor, dedicação e comprometimento essa função tão importante nas instituições educativas.

Na sequência, a gerente de Articulação e Gestão Educacional, Luciana Saccon, abordou o tema “Engajamento com o outro e competências socioemocionais”. Logo após, foi feito o direcionamento das atividades, como práticas de campo e trilha ecológica conduzidas pelos profissionais da Escola Agrícola Demétrio Baldissarelli, sempre na perspectiva do olhar para o engajamento, trabalho em equipe e liderança. As atividades foram programadas todas ao ar livre, tendo a participação de gestores e vice-gestores das 84 Instituições de Ensino.

Continua após o anuncio

A Secretaria de Educação, no decorrer do ano de 2021, abordou também os seguintes temas com a equipe gestora: Organização dos Espaços Internos e Externos das instituições Educativas; O Papel de Equipe Gestora; Gestão de Conflitos – O poder do Diálogo; Relacionamentos Interpessoais Saudáveis; Parceria com a Família: O papel da Equipe Gestora; Gestão Democrática e Situações Cotidianas, sempre com o intuito de promover uma gestão participativa e atuante em seus espaços.

O gestor Cleder dos Santos, que atua no CEIM São Pedro, relatou que, “foi um dia diferente e bem animado. As atividades tiveram aspectos recreativos e lúdicos, mas ao mesmo tempo foram bastante significativas em relação ao engajamento e ao trabalho em equipe. Foram momentos para refletir sobre a importância da união de esforços na busca dos objetivos de um grupo, assim como acontece no dia a dia, em cada instituição educativa. Parabéns a toda equipe que organizou essa ótima formação”.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais