- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conheça o traje oficial da Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau


O resultado do concurso que definiu o traje oficial da Realeza da Oktoberfest Blumenau foi divulgado nesta sexta-feira, dia 22. A aluna do curso de moda da Furb, Maria Eduarda Hornburg, recebeu a maioria dos votos. O concurso foi realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e NSC Comunicação. A enquete chegou a 383.650 mil votos.

Continua após o anúncio

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, ressaltou a importância do resgate cultural do bordado. “Nós precisamos valorizar as belezas da nossa cultura, deixando viva a referência do bordado Casa Meyer, tão tradicional de Blumenau. E o envolvimento dos acadêmicos neste processo torna o concurso ainda mais essencial, cumprindo seu dever na manutenção dessa técnica”, afirma. 

Bordado Casa Meyer
Pela primeira vez, o Parque Vila Germânica estipulou que os trajes fossem desenvolvidos dentro do tema “Bordado Casa Meyer”. Trata-se de um bordado típico feito na Casa Meyer, tradicional ponto comercial da cidade em meados do século XIX. Fundada em 1903 por Ricardo Meyer, filho de imigrantes da Alemanha, a Casa Meyer foi pioneira na região, comercializando principalmente porcelanas, cristais e bordados florais.

Continua após o anuncio

Assistente de Comunicação: Nicolle Esthal
Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

postada em 22/10/2021 16:44 – 6 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais