- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 atinge 91% da população vacinável de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma está com 91% da população apta vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já com o esquema vacinal completo, são 64% dos criciumenses. Os números correspondem a população vacinável, que são as pessoas acima de 12 anos, ou seja, 186 mil moradores. 

Conforme o gerente de vigilância em Saúde, Samuel Bucco, os números da cidade carbonífera são bons em comparação com Brasil e Santa Catarina. “Hoje, Criciúma está à frente do Brasil e de Santa Catarina. Os dados do Estado com a população vacinável são de 64% para D1 e 54% para D2. Já no Brasil, a D1 corresponde a 72% dos habitantes acima de 12 anos e com esquema completo de vacinação são 50% dos brasileiros”, explicou. 

Continua após o anuncio

O município já imunizou 161.850 pessoas com D1 e 118.103 já receberam as duas doses. Além disso, 8.175 moradores foram contemplados com a dose de reforço. O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, reforça a importância de completar o esquema vacinal. “A vacina é nossa única arma contra este vírus, não estamos somente nos protegendo, mas protegendo as pessoas ao nosso redor também. Hoje, temos ainda doses disponíveis para adolescentes e pessoas acima de 18 anos. Quem não foi se vacinar, procure uma unidade de saúde e tome a vacina”, frisou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais