- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Conexões Urbanas oferece atividades de dança gratuitas


Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o projeto “Conexões Urbanas” promove atividades de dança gratuitas, presenciais e on-line, para a comunidade em outubro e novembro.

Continua após o anúncio

No sábado (23), das 19h às 21h, ocorre uma oficina teórica on-line sobre a história do Hip Hop Dance, com o pesquisador Henrique Bianchini. Já em 30 de outubro, uma oficina, também teórica e on-line e das 19h às 21h, abordará a relação entre as danças urbanas e a dança contemporânea, com Vanilton Lakka. As duas atividades são voltadas para dançarinos, bailarinos, performers, artistas, estudantes e interessados, de todo o Brasil. Para participar, é necessário se inscrever por meio do formulário disponibilizado no link na Bio do Instagram do Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo). As vagas são limitadas.

Proposto pela bailarina e performer Nathalia Duarte em parceria com o artista Fernando Dalla Nora, do coletivo Núcleo Corpóreo, “Conexões Urbanas” envolve artistas locais e nacionais. O projeto busca a sobreposição de vertentes distintas das danças urbana e contemporânea para a troca de conhecimentos e a produção de material de arte.

Continua após o anuncio

Partindo de experiências-performances em ambientes urbanos de Balneário Camboriú, as ações do projeto investigam possibilidades do corpo por meio da improvisação e jogos coreográficos despertados pela arquitetura e estrutura da cidade. Essas experiências, além de intervirem e modificarem o cotidiano das ruas, também geraram material audiovisual para compor a programação do projeto, que é veiculada no Instagram do coletivo de artistas Núcleo Corpóreo. Na plataforma digital, será veiculada uma mostra de fotografia em outubro e uma mostra de videodança em novembro.

Como contrapartida sociocultural, “Conexões Urbanas” promoverá três encontros/experiências-performativas presenciais para a comunidade local e regional em novembro. A primeira experiência abordará os estilos Locking, Popping e Vogue no dia 6 de novembro. A segunda trará como tema os estilos Hip Hop Dance e House em 13 de novembro. Já a terceira abordará os estilos Breaking e Dança Contemporânea no dia 20 de novembro. Todas ocorrerão das 19h às 21h, no Studio de Dança Adriana Alcântara. A forma de inscrição será publicada em breve, no Instagram do Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo).

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Instagram @nucleocorporeo

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Jack Souza/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais