- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de mil estudantes serão beneficiados com a nova quadra da EBM Profª Adelaide Starke


Com exibição da Banda Marcial e atividades culturais temáticas ao esporte, alunos e profissionais da EBM Profª Adelaide Starke comemoraram o anúncio da construção de quadra coberta na Instituição de Ensino no bairro Itoupava Norte. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Obras (Semob) promoveu o ato de assinatura da ordem de serviço para a obra na manhã desta quinta-feira, dia 21.
      
Na obra serão investidos cerca de R$ 819 mil, com recursos próprios do município. Este novo local vai beneficiar os mais de mil estudantes que atualmente frequentam a EBM Profª Adelaide Starke. A instituição de Ensino é a única no município, que além do Ensino Infantil e Fundamental, também possui estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA).  
  
Melhorar a infraestrutura tem sido o foco  do governo, assim como priorizar os profissionais da educação, destaca o prefeito Mário Hildebrandt. “Abrimos concurso público para a área, criamos o 14° salário e apoio para o coordenador pedagógico que está todos os dias na escola. São importantes conquistas. Esse é o nosso jeito de transformar a cidade. Acreditamos que quem investe na educação constrói o futuro de uma cidade”, afirma.
    
A diretora da EBM Profª Adelaide Starke, Maria Salete da Costa, destaca a importância deste espaço para os professores, que terão um novo espaço para desenvolver as atividades com os estudantes. “Além de atividades esportivas, esse local vai agregar para que possamos ampliar os eventos que poderão ser desenvolvidos na escola, como palestras, gincanas e outras atividades pedagógicas”, diz.
    
A empresa vencedora do processo licitatório tem um prazo de 180 dias para executar a obra, que vai gerar dez empregos diretos e 15 indiretos, entre pedreiros, serralheiros, serventes e demais profissionais. O projeto de construção da quadra escolar coberta e vestiários visa atender a demanda de espaço para práticas esportivas Instituição de Ensino. A construção possui área total de 812,76 m² de cobertura. 
    
A cobertura será em telha metálica curvada. Para o revestimento do piso, será utilizada cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra. O revestimento interno de áreas molhadas com cerâmica facilita a limpeza e visa reduzir os problemas de execução e manutenção. As portas são especificadas em madeira pintada. As esquadrias são do tipo basculante em alumínio, opção que possibilita regular a ventilação natural.
    
A secretária de Educação, Patrícia Lueders destaca mais esta obra que será desenvolvida em prol dos estudantes e profissionais da Educação de Blumenau. “Não há gasto na educação e sim investimento, pois educação é prioridade. Principalmente quando é no esporte, que também é falar de Educação integral e qualidade de vida”, completa.

Continua após o anúncio

postada em 21/10/2021 17:12 – 8 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais