- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposições do MAB motivam capacitação de professores


O Museu de Arte Blumenau (MAB) serviu de cenário, na tarde de terça-feira, dia 19 de outubro, para uma capacitação promovida pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). A ação foi direcionada aos 50 professores do Polo Arte na Escola da rede de ensino de Indaial. A professora Carla Carvalho foi recepcionada pela gerente do MAB Mia Avila e pela artista expositora Beliria Boni.

Continua após o anúncio

Na iniciativa transmitida ao vivo, as professoras da Furb, as organizadoras do evento Roseli Moreira e Lindamir Junges, e os professores de Indaial participaram de um passeio virtural às exposições da 2ª Temporada do ano: Ancestralidade e a pele que nos une, de Bernardete Merino; Travessias, de Naira Pennacchi; TransformAção, de Beliria Boni; e O silêncio da música, de Lolita Mello.  Durante a mediação das visitas, foi possível interagir com os participantes através de vídeos e conversas em chat.

Mia Avila comenta que foi a primeira experiência em mediação de exposição nessa formatação e que aconteceu de forma muito positiva e produtiva. “Os 50 participantes mantiveram-se atentos, com participações bem pontuais durante todo o percurso de visitação”, destaca. “A pandemia provocada pelo coronavirus Covid 19 trouxe várias limitações, mas também nos provocou a pensarmos em novas alternativas de darmos visibilidade às ações do MAB e aos artistas expositores, possibilitando a mediação cultural e relações com educadores e escola.”

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 21/10/2021 08:44 – 9 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais