Esforço de Miotto de evitar fechamento da Usina Jorge Lacerda é reconhecido por Câmaras da Amurel


As Câmaras de Vereadores dos municípios de Capivari de Baixo, Tubarão e Laguna destinaram ao deputado Jair Miotto (PSC) moções de agradecimento, cumprimentos e aplausos diante das inúmeras articulações que o parlamentar tem feito, como presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com o objetivo de manter as atividades da Usina Jorge Lacerda, localiza em Capivari de Baixo, no Sul catarinense.

O secretário parlamentar, Jó Krüger, representou o deputado durante a entrega dos documentos realizada por vereadores. Em Capivari de Baixo, a moção foi entregue pela vereadora Beatriz Alves. Já em Tubarão, o vereador Felippe Tessmann, da bancada do PSC, fez a entrega, e em Laguna, o vereador Dudu Carneiro.

Venda está em fase de conclusão
Segundo informou a empresa administradora da usina, Engie Brasil Energia, a venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, para a Fram Capital, está em fase de conclusão. A notícia foi anunciada na segunda-feira, dia 18 de outubro. O valor da transação deverá ser de R$ 325 milhões.

O complexo tem capacidade total instalada de 857 MW. Gera, aproximadamente, 26 mil empregos, diretos e indiretos. Contribui com a economia de 15 cidades da região e também com o arrecadamento do ICMS no Sul do estado. “A venda da usina irá representar uma vitória para toda a região que depende do complexo. Enquanto presidente da Comissão de Economia, realizamos reuniões para debater o assunto e evitar o fechamento da Jorge Lacerda. Os atos reuniram as empresas Engie Brasil e a Fram Capital, representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), Secretaria de Estado da Fazenda, Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), trabalhadores da usina, entre outros”, recorda o deputado Miotto.

Comente com o Facebook