- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião define pesquisa sobre tratamento contra a Covid


Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura Municipal de Chapecó, entre o prefeito João Rodrigues, equipe da secretaria de Saúde e Unoesc, definiu o início dos trabalhos da pesquisa sobre o resultado do tratamento contra a Covid realizado em Chapecó.

Continua após o anúncio

“Com o auxílio da Unoesc nós vamos fazer uma pesquisa científica, analisar os prontuários médicos e ver se o tratamento precoce deu resultado, se ajudou a salvar vidas”, disse o prefeito João Rodrigues.

Com isso serão avaliados o resultado dos pacientes do Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão e dos demais ambulatórios. O município disponibilizou medicamentos, sempre respeitando a decisão médica de recomendar o que cada profissional entendia que seria melhor para o paciente. Ou seja, foi dada liberdade para que cada médico receitasse o que bem entendesse.

Continua após o anuncio

O secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, disse que foi criada um grupo de trabalho, com profissionais da diretoria técnica e da Vigilância Epidemiológica, que vão trabalhar em conjunto coma universidade, neste projeto de pesquisa. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 30 dias.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais