- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville divulga lista de pré-classificados para vagas em CEIs de alunos de 0 a 3 anos


A primeira lista de pré-classificação para alunos novos de 0 a 3 anos que ingressarão nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Joinville em 2022 foi divulgada nesta quarta-feira (20). Ela pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville, ao clicar em “Matrículas 2022”, ou verificada de forma impressa nas unidades de Educação Infantil.

Continua após o anúncio

Os familiares ou responsáveis pela criança deverão entregar presencialmente a documentação solicitada em edital no CEI onde ela foi pré-classificada, conforme a lista. As secretarias receberão esta documentação nos dias 21, 22, 25 e 26 de outubro, entre 8 e 11 horas e entre 14 e 17 horas.

Após esta data, a documentação será analisada por uma comissão formada em cada escola pelo diretor da unidade, um professor, dois representantes da Associação de Pais e Professores, e um agente de saúde ou representante da comunidade. A divulgação da lista final de classificados será no dia 9 de novembro, no site da Prefeitura de Joinville.

Continua após o anuncio

Se o nome do aluno constar na lista do dia 9 de novembro, ele já é considerado matriculado na unidade. Caso não apareça na lista, os pais ou responsáveis devem acessar o cadastro e atualizá-lo para gerar uma nova inscrição.

Nova etapa para concorrer às vagas

O formulário para cadastro da criança de 0 a 3 anos na Rede Municipal de Educação permanece aberto no site da Prefeitura de Joinville. Para concorrer às vagas para o ano letivo de 2022, todas as famílias deverão realizar inscrição, mesmo se já possuírem cadastro realizado para tentar uma vaga anteriormente.

Continua após o anúncio

A criança deve ter quatro meses completos para ingressar no Centro de Educação Infantil no início do ano letivo de 2022. Estas vagas são para Berçário 1 e 2 e para Maternal 1 e 2, e podem ser inscritas crianças que terão até três anos, onze meses e vinte e nove dias no início do ano letivo de 2022.

Cada criança poderá ser inscrita em até quatro unidades de ensino, e escolher até dois turnos (integral, matutino ou vespertino). Esta inscrição não é uma garantia de matrícula: é por meio dela que os cadastros serão classificados para o preenchimento das vagas disponíveis nas unidades de ensino, conforme os critérios de prioridade estabelecidos em edital. A classificação é feita de forma automática após inclusão dos dados no sistema, gerando um Índice de Classificação.

A próxima lista de pré-classificados será divulgada após o dia 10 de novembro. As inscrições para alunos novos em Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville de 4 e 5 anos (Períodos I e II) começarão em dezembro.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais