- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau vai promover dia D em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul no próximo sábado, dia 23


A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio das Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Saúde do Homem vai promover no próximo sábado, dia 23, uma ação alusiva ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Três Ambulatórios Gerais (AG) e quatro unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) vão oferecer consultas e exames com objetivo de prevenir o câncer de mama, câncer de colo de útero, além de promover a saúde do homem.

Continua após o anúncio

Neste dia, unidades específicas ofertarão cuidados voltados à prevenção da saúde da mulher e à saúde do homem, promovendo avaliação das mamas, solicitação de mamografia e coleta de citopatológico de colo de útero. Para os homens serão oferecidas consultas médicas e de enfermagem. Os procedimentos devem ser agendados na unidade de saúde de referência do usuário. Caso a unidade ESF do usuário não esteja participando da ação, basta fazer contato para orientação sobre outros dias e horários para consultas e exames.

Durante as ações do Outubro Rosa, todas as unidades de saúde do município seguem com ações de atendimento para as mulheres. Para realizar o preventivo é necessário que a mulher mantenha sua higiene habitual; não esteja menstruada nem tenha feito uso de cremes ou duchas vaginais; e ainda evite manter relação sexual 48 horas antes da realização do exame.

Continua após o anuncio

Já no mês de novembro, entre as atividades voltadas à saúde durante o Novembro Azul, estão atividades que incluem consultas de enfermagem, médica e odontológica, aferição de pressão arterial, testes rápidos, além de orientações sobre temas de saúde. 

Saúde da Mulher
O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) realiza a promoção da qualidade de vida da população feminina, estimulando a corresponsabilidade, ampliando os conhecimentos sobre seus direitos na área da saúde, sexualidade e cuidados com o corpo, além de desenvolver ações específicas de prevenção, tratamento e reabilitação para as mulheres.

Continua após o anúncio

Na unidade são feitos de procedimentos e diagnósticos mais avançados, como colposcopia e biópsia, tratamento e, quando necessário, encaminhamento para cirurgia ginecológica. Além disso, também auxilia na inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU), nos casos em que o serviço não possa ser oferecido nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF). O Caism funciona anexo ao Ambulatório do Centro, na Rua República Argentina, 2.077, bairro Ponta Aguda.

Locais com atendimento no dia 23 de outubro:

Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira (AG Fortaleza)
Rua Samuel Morse, 768 – Fortaleza Alta
Atendimento das 8h às 17h

Ambulatório Geral Guilherme Jensen (AG Itoupava)
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 – Itoupava Central
Atendimento das 8h às 17h

Ambulatório Geral Heinz Schrader  (AG Centro)
Rua República Argentina, 2.077 – Ponta Aguda
Atendimento 8h às 16h

ESF Tereza Lescowitz
Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha
Atendimento das 7h às 16h

ESF Walter Reiter
Rua Guilherme Poerner, 1.280 – Velha
Atendimento das 8h às 17h

ESF Frei João Maria
Rua Belo Horizonte, 228 – Glória
Atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h

ESF Zerbert Kraupp
Rua Nesio Antunes da Silva, 135 – Fortaleza
Atendimento das 8h às 14h

postada em 20/10/2021 13:48 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais