Prefeitura promove Dia D “Outubro Rosa” no Núcleo de Atenção à Mulher


Conhecido mundialmente como o mês rosa, outubro busca conscientizar a população sobre as formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, através da Campanha Outubro Rosa. Neste sábado (23) das 8h às 17h, a Prefeitura de Balneário Camboriú promove o “Dia D Outubro Rosa” no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), com objetivo de incentivar o autocuidado nas mulheres.

A ação será repleta de atividades voltadas para o público feminino, entre elas: terapia com a técnica reiki, palestra sobre autocuidado e momentos de beleza com cabeleireiro e manicure, em parceria com o Instituto Mix. Também serão feitos exames preventivos e consultas de colposcopia, ginecologia e endocrinologia, todas já pré-agendados.

No Dia D, além de distribuir conteúdo informativo sobre o autoexame de mama e discutir formas de prevenção, também será prestado apoio para as pacientes que convivem com o diagnóstico.

O Núcleo de Atenção à Mulher está localizado na Rua México, s/n, no Bairro das Nações. O telefone para contato é (47) 3267-7046.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto:Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                   www.instagram.com/prefeituradebc                        

FOTOS

Comente com o Facebook