- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ponte na Rua Maria Mansoto é preparada para pavimentação asfáltica


Com a trégua na chuva, foram retomados os trabalhos na ponte da Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas, a terceira incluída na obra de limpeza das margens, dragagem e readequação da calha do Rio das Ostras. Nesta terça-feira (19), a pista está sendo preparada para receber a pavimentação asfáltica, programada para ocorrer nesta quarta-feira (20), se o tempo se manter sem chuva.

Continua após o anúncio

Outros acabamentos também são necessários para finalização dessa etapa, como a confecção de calçadas e meio fio. Para execução, a passagem pela ponte que estava liberada provisoriamente, voltou a ser interrompida e o trânsito desviado pela nova ponte da Rua Pedro Pinto Felipe.

Os trabalhos de instalação de colchão reno (contenção no fundo do rio) também retomaram no trecho entre as pontes das ruas Pedro Pinto Felipe e Maria Mansoto. O período chuvoso das últimas semanas na região, incluindo Balneário Camboriú, acabou interferindo no andamento da obra, que teve os trabalhos limitados devido à chuva persistente e o nível do rio mais elevado, que interferem diretamente na completa execução.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais