- PUBLICIDADE GOOGLE-

Políticas públicas para Crianças e adolescentes é tema de capacitação do CMDCA, em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CDMCA) de Criciúma realizou nesta segunda-feira (18), uma capacitação para profissionais que atuam na área no município. A formação é referente à Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes, Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), trabalho em rede pela infância, Lei Municipal CMDCA Criciúma e Conselho Tutelar. O objetivo do encontro foi fortalecer o conhecimento da comunidade que trabalha diretamente com crianças e adolescentes. O evento ocorreu durante todo o dia, na sede da Acic, a Associação Empresarial de Criciúma.

O evento contou com a palestra de Ismael Francisco Souza, que é doutor em Direito, mestre em Serviço Social e graduado em Direito, e tratou sobre o CMDA e as políticas públicas para crianças e adolescentes no município de Criciúma.

Continua após o anuncio

A capacitação das Organizações Sociais Civis (OSCs), instituições que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes,  esteve vinculada diretamente a qualificação de ações no CMDCA no ano que vem, como: participação com cadeiras no CMDCA, e participações em editais de fundo gerais.

“Quero agradecer a todas as pessoas que participaram da formação, disponibilizando seu tempo para aprenderem e se capacitarem para fortalecer os vínculos dentro da rede dos sistemas de direitos e garantias de crianças e adolescentes”, ressaltou Solange Castagnel, presidente do CMDCA.

Continua após o anúncio

Sobre o CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma (CMDCA), instituído pela Lei Municipal nº 2.514/90 é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de defesa, proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Atualmente o Conselho conta com 30 organizações vinculadas que estão trabalhando com as crianças e adolescentes no município.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais