Parceria da Prefeitura de Florianópolis e SEST SENAT capacitam profissionais do transporte para atendimento ao turista


Foi lançado, na terça-feira (19), o Projeto “Floripa Te Espera”, uma parceria do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (Setur) e do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest e Senat). O projeto tem por objetivo capacitar profissionais de transporte receptivo para o atendimento com mais qualidade ao turista.
Os cursos são gratuitos com temas como Qualidade no Atendimento, Alinhamento dos Pontos Estratégicos da cidade, Cuidados com a Covid, entre outros. Na conclusão de cada módulo, o profissional receberá um selo de qualidade que identificará o veículo na cidade.
Para a Superintendente do IGEOF, Noemi Hilda da Silva Leal, o turismo foi um dos setores mais afetados durante o período de pandemia. “O Projeto Floripa Te Espera, objetiva capacitar o transporte receptivo de turismo para um melhor atendimento ao turista que chega a nossa cidade. O motorista receberá dicas de turismo local, direção defensiva e noções de protocolo de segurança e proteção”. 
Todos os motoristas que transportam passageiros turistas podem aderir o projeto e ser indicado para o serviço por estabelecimentos que apoiam a ideia.
Segundo o Superintendente de Turismo, Vinicius de Luca Filho, estamos num momento de retomada das empresas de turismo, dos eventos e daquelas empresas que sobreviveram. “As perspectivas são as melhores possíveis. Por isso, a importância de qualificação no transporte da cidade para atender nossos turistas. Essa qualificação é o primeiro passo dentre todas as ações para essa temporada e para todas as outras que virão”.
A Diretora do Sest Senat, Patricia Costa Ferreira,  explica que a capacitação dos profissionais do transporte vai refletir diretamente na qualidade do turismo de Florianópolis. “O objetivo desse projeto é o aperfeiçoamento desses profissionais para o atendimento ao turista, as suas famílias com um transporte seguro e especializado. É importante ressaltar que essa é uma qualificação continuada e que podem participar todos os trabalhadores que tiverem em dia com os alvarás exigidos para essa área. Queremos que esses profissionais sejam referência na sua categoria”.

galeria de imagens


Comente com o Facebook