Município repassa novo caminhão para os bombeiros


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou nesta terça-feira que o município irá repassar para o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) um caminhão que foi doado pela Infraero. A informação foi repassada em reunião realizada na Prefeitura, com representantes dos Bombeiros e da concessionária que administra o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, onde já existem dois caminhões e não haveria necessidade de um terceiro neste momento. O Procurador Geral do Município, Mauro Sabino Von Gehlen, que também participou da reunião, disse que o termo de cessão será assinado em breve.

De acordo com o comandante 6º BBM, tenente-coronel Walter Parizotto, este caminhão, que está no Rio Grande do Sul, será adaptado para atuar no combate à incêndio no interior, como por exemplo incêndio em vegetação.

“Os caminhões que nós temos são para atuação na área urbana e além de não estarem adaptados para atuação no interior, ainda deixamos desguarnecida a cidade nesse tipo de ocorrência. Com o novo veículo termos o caminhão certo no lugar certo”, disse Parizotto.

Comente com o Facebook