João Amin cobra solução urgente para escola em Guabiruba


O deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna da Alesc nesta terça-feira (19) para cobrar do Executivo uma solução para a Escola Estadual João Boos, em Guabiruba. Graves problemas estruturais são realidade no estabelecimento há mais de uma década e colocam em risco os estudantes, educadores e funcionários.

“Não adianta apenas melhorar a condição salarial dos profissionais da Educação, é preciso cuidar também da estrutura dos estabelecimentos de ensino”, afirmou o parlamentar. “O que ocorre na escola João Boos é um verdadeiro absurdo já que os problemas se arrastam por anos sem nenhuma solução”.

Paredes com rachaduras e colunas de sustentação comprometidas são apenas alguns exemplos de situações que aguardam por uma ação do Poder Público. A unidade chegou a ser interditada no começo do ano pela Defesa Civil por colocar em risco a integridade dos frequentadores.

“Eu venho cobrando uma solução urgente para a unidade desde 2018, através de Indicações para realização de uma reforma e Pedidos de Informação, mas nada tem sido feito”, afirmou João Amin.

A morte de um estudante de 17 anos na unidade escolar, em 2016, foi lembrada pelo deputado. “Agora em outubro completou cinco anos que perdemos o jovem Dalvan Wilian Cavichioli, que morreu após cair de um cesto de guindaste enquanto ajudava a podar árvores que estavam atrapalhando a estrutura da escola. Um fato lamentável que mostra as consequências do descaso”.

Comente com o Facebook