- PUBLICIDADE GOOGLE-

Combate ao câncer de mama: PMF divulga mitos e verdades sobre doença


Dia 19 de outubro é comemorado o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama. Em alusão à data, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, divulga um vídeo sobre mitos e verdades do Outubro Rosa. O intuito da filmagem é esclarecer dúvidas que a população tem sobre o tema e desvendar alguns fatos que estão arraigados na sociedade como certos mas que já foram, comprovadamente, descartados. 
 
Com assuntos como autoexame, principal causa de morte, o que é rastreamento e o que fazer em caso de notar alguma diferença das mamas, a médica de Família Mariela Zaros Galana explica alguns desses temas e esclarece outros questionamentos. “A mamografia é um exame que procura um câncer que já estava no seio e, portanto, não serve para prevenir que ele ocorra. O que entra como prevenção do câncer são práticas e comportamentos considerados protetores, dentre eles praticar atividade física, manter o peso corporal adequado (…)”, comenta. 
 
Além desta divulgação, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, Fundação Somar e outras Secretarias, tem feito orientações e ações diariamente para orientação, prevenção e informação sobre a temática. 
 
A população que tem alguma dúvida ou sente alguma alteração em seu corpo, deve conversar com sua equipe de saúde da família. Todos os contatos estão disponíveis por meio do link: sus.floripa.br/contatoscs.


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais