Administração entrega documento de imóveis para cerca de 50 famílias


Antoninho Moraes, 70 anos, e Nelci de Moura Moraes, 66 anos, moram há 28 anos no loteamento Sereno Soprana, no Bairro Efapi. Mas até agora eles não eram donos do imóvel. Nesta quinta-feira, no auditório da Prefeitura, com a presença do prefeito João Rodrigues, eles receberam das mãos da Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, a autorização para escritura e registro de seus imóveis.

“A gente começou a pagar em 2009 uma parcela de cinquenta e poucos reais. O filho que mora conosco ajudou. Agora, finalmente, vai ser nosso”, disse Nelci.

Outros beneficiados foram os aposentados Dorilde e Valério Visoski, de 68 e 83 anos, respectivamente. Eles moram há 21 anos no Vale das Hortênsias, também no bairro Efapi.

“É um terreno bonito, de esquina, onde tem de tudo, mandioca, arvoredo. É um terreno de 14m x 20m e que agora teremos a escritura”, disse Valério.

No total foram 47 famílias, que tinham sido beneficiadas de financiamentos de habitação popular do município, que receberam as autorizações.

“É uma vitória dos moradores e da Administração pois agora as pessoas podem registrar os imóveis em seu nome”, disse Edi Folle.

Na oportunidade o prefeito João Rodrigues anunciou a isenção do Imposto para Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para imóveis de Financiamentos Populares Habitacionais realizados diretamente com a Prefeitura de Chapecó a partir do próximo ano fiscal 2022, o que representa uma economia de cerca de R$ 2 mil por família.

Comente com o Facebook