- PUBLICIDADE GOOGLE-

Total de R$ 467 milhões do Uniedu na pauta de Minotto na Unesc


O deputado Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar das Universidades na Assembleia Legislativa, esteve nesta segunda-feira (18) visitando a reitora da Unesc e vice-presidente do Sistema Acafe, Luciane Ceretta, e a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Continua após o anúncio

Na oportunidade, eles falaram do atual momento vivido pelas universidades, principalmente, as comunitárias e os desafios trazidos pela pandemia. Além, claro, do incremento significativo nos valores do Programa Uniedu. O governo do Estado vem ampliando a cada ano o programa que concede bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação através dos Artigos 170 e 171.

“Neste ano, o governo do Estado está repassando R$ 467 milhões para impulsionar o ensino superior catarinense. Milhares de estudantes beneficiados. Esse valor é o maior da história do programa”, comentou o deputado. A reitora destacou a importância do Uniedu não como uma oferta de bolsas de estudo, mas como elemento de transformação, como contribuição para a sociedade.

Continua após o anuncio

Para o deputado, a visita à Universidade tem um grande significado, já que tem o intuito de verificar o que se pode estar fazendo, além daquilo que está sendo proposto para a Unesc, no que se diz respeito ao Uniedu e aos investimentos na educação.

“O programa tem sido referência em todo o Brasil, com o governo do Estado aportando recursos para atender alunos carentes que precisam de uma bolsa de estudos para cursar no ensino superior. As universidades do Sistema Acafe têm sido grandes parceiras nisso”, comentou Minotto.

Continua após o anúncio

O deputado frisou, ainda, a importância da Unesc para a região, o estado e o país. “Precisamos investir e a Unesc é a nossa referência. Quando viemos aqui saímos mais energizados para darmos sequência ao nosso trabalho na busca pelo fortalecimento aos programas de bolsas para as nossas universidades”, ressaltou.

Minotto ainda ouviu as demandas e se colocou à disposição para cada vez mais aprimorar não só a estrutura física da Universidade, mas os conhecimentos que a universidade tem e transfere aos seus alunos. “Vamos manter a interlocução com as universidades e o governador Moisés para discutir os repasses em 2022, sempre buscando a ampliação dos valores”, finaliza Minotto.

Colaboração: Daniela Savi / Unesc

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais