- PUBLICIDADE GOOGLE-

O fim de semana do esporte de Blumenau teve campeão no atletismo e mais destaques


Além da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) disputaram competições neste fim de semana, de 15 a 17 de outubro. Título no atletismo e Xadrez foram alguns dos destaques.

Continua após o anúncio

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Atletismo: Os atletas da Secretaria do Esporte (SME) e da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) integraram a Seleção Brasileira, que disputou no fim de semana o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, em Guayaquil, no Equador. Matheus Gabriel de Liz Correa foi campeão nos 20.000 m da Marcha Atlética, Naiuri Rigo Krein, terminou em segundo lugar no Heptatlon, Michael Agostinho Nascimento, no Salto Triplo, terminou na quinta posição.     

Continua após o anuncio

Xadrez:  Enxadristas do Clube de Xadrez de Blumenau e da SME participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) 2021. A competição disputada em Brasília terminou com dobradinha de Blumenau. Empatados com cinco pontos após seis rodadas, Nathan Filgueiras conquistou o título de campeão, pelo critério de desempate e Thiago Dobuchak ficou com o vice-campeão brasileiro universitário de xadrez.

Futebol: A equipe de futebol masculino enfrentou neste fim de semana a equipe do Tupi Gaspar, pela Copa Gigantes da Bola. A partida terminou com vitória blumenauense por 3 a 1. Com este placar, o time segue invicto na competição e assegurou a liderança do grupo A, com 10 pontos.  A partida da equipe feminina contra a Aecla de Luiz Alves foi cancelada devido ao mau tempo.

Continua após o anúncio

Punhobol: A equipe de Punhobol Guarani/ApapBlu/SME disputou neste sábado, dia 16, na cidade de Florianópolis, o Campeonato Estadual de Punhobol adulto. Os blumenauenses conquistaram o terceiro lugar na competição.

Vôlei: A equipe feminina de vôlei de praia da SME participou neste final de semana da Segunda Etapa do Circuito Catarinense. Blumenau teve na competição disputada em Itapema as duplas Aline e Luísa (atuais vice-campeãs dos Jasc), Cris e Paula, além da treinadora Izolde Neitzhe.  

A atleta Luísa Boing Kunhen, de 22 anos, da equipe da SME foi eleita a atleta destaque da etapa. Jogando ao lado da parceira Aline Lebioda, Luísa conquistou a medalha de prata e confirmou a segunda posição no Ranking Estadual 2021. Numa decisão muito disputada e decidida no tie-break, Aline e Luísa foram superadas pela dupla de Itapema, Josi e Carol, atuais líderes do Ranking, por dois setes a um, com parciais de 21 a 19; 10 a 21 e 10 a 15. Com o resultado, as duas duplas estão classificadas para a terceira e última etapa do Estadual, que será disputada em novembro, também em Itapema. 

Natação: Os atletas Paulo Sérgio Cipriano, Ciro Theis Filho e Daniel Luciani Neto conquistaram a medalha de bronze no revezamento 4×100 medley junior na Copa das Federações.

Bicicross: Na 2ª Etapa do Paulista de Bicicross, dois pilotos da ABVE foram campeões. Henrique Ehlke levou o título na Boys 10 anos e Luciano Andrieti foi campeão na Cruiser 35/ 39 aro 24 e Men 35/ 39  aro 20.

Basquete: O basquete feminino de Blumenau disputou neste fim de semana três jogos pelo returno do Estadual Sub-17, contra São José, Criciúma e Campos Novos. Em casa, as blumenauenses terminaram em 2º lugar na fase de classificação e garantiu vaga para as finais do Estadual.

Taekwondo: Neste final de semana, os atletas de Blumenau disputaram em Balneário Piçarras o Campeonato Estadual de Taekwondo. Dos quatro atletas da Associação Blumenauense de Taekwondo, três conquistaram medalhas. Jackson Dias juvenil levou o ouro na categoria até 48 kg, ouro também para Maurício Ribeiro no adulto até 68 kg. Lucas Bonfim juvenil na + 73kg ficou com o bronze. 

Joguinhos: A equipe de Karatê da Secretaria Municipal do Esporte (SME) conquistou o título no masculino e feminino, na modalidade de Karatê nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Videira. A conquista representa o heptacampeonato da equipe de karatê feminino de Blumenau. A competição foi disputada no sábado e domingo, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon.

postada em 18/10/2021 16:47 – 3 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais