- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dificuldade de contratação de fonoaudiólogo será tema de audiência nesta quarta (20)


A importância da intervenção especializada de fonoaudiologia e terapia ocupacional para as pessoas com deficiência e a dificuldade para contratação desses profissionais pelas instituições especializadas serão discutidas em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate ocorre na próxima quarta-feira (20), às 18h, e foi proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Continua após o anúncio

O evento será realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com transmissão pela TVAL e no canal da Alesc no Youtube (assembleiasc).

Conforme o deputado, entidades como Apes, Amas e outras  que atuam no atendimento especializado da pessoa com deficiência têm encontrado dificuldade  na contratação de fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais  com capacitação para atuar na área.  Além da escassez desses profissionais no mercado de trabalho, as entidades encontram dificuldade financeiras para manter o vínculo com o profissional.

Continua após o anuncio

“É preciso um olhar mais próximo dos gestores públicos quanto à realidade vivida pelas instituições que suprem o atendimento público das pessoas com deficiência, que foi agravada devido à pandemia. Vamos reunir representantes das entidades e do poder público para construir encaminhamentos concretos e superar essas dificuldades.”

Assessoria de Comunicação

Continua após o anúncio

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais