20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauBlumenau aplicou mais de 2,1 mil vacinas no dia ?D? de Multivacinação

Blumenau aplicou mais de 2,1 mil vacinas no dia ?D? de Multivacinação


Neste sábado, dia 16, aconteceu o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde (MS). Em Blumenau, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aplicou 2.199 vacinas em um único dia. Destas, 1.485 foram aplicadas em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Outras 714 vacinas foram aplicadas em pessoas que aproveitaram a oportunidade para colocar o esquema vacinal em dia.

Foram aplicados 19 tipos de vacinas contra as mais diversas doenças. Entre as mais aplicadas durante a ação está Influenza com 693 doses. Foram feitas ainda 231 doses da vacina dupla adulto contra tétano e difteria, 198 doses da vacina contra o HPV, foram também 190 vacinas de Febre Amarela e 145 contra Hepatite B.

Durante todo o dia, cerca de 40 salas de vacina ativas que incluíam unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs) estiveram atendendo. A campanha segue sem há necessidade de agendamento, basta procurar uma unidade de saúde com sala de vacina ativa. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde
A Campanha Nacional de Multivacinação que iniciou no dia 1º de outubro segue até o dia 29 de outubro. Entre as vacinas ofertadas pelo MS durante a campanha está a Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

postada em 18/10/2021 13:45 – 1 visualizações

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!