- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas joinvilenses conquistam vaga para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica


A seletiva catarinense para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica foi realizada nesta sexta-feira (15/10), em Joinville, no Centro de Treinamento Ivo Varela. A seleção estadual foi a última chance dos atletas de Santa Catarina se classificarem para a competição nacional que será realizada entre os dias 25 e 31 de outubro, em Joinville. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

Continua após o anúncio

Nesta seletiva, participaram 14 atletas em 3 classes, BC 2; BC 3; e BC 4. Eles representam as cidades de Blumenau, Itajaí, Joinville e Balneário Camboriú. Dois atletas joinvilenses estavam na disputa para conseguir uma vaga na classe BC 3. Luiz Felipe Lemes da Costa conquistou a classificação.

O time CEPE/Termotécnica/Sesporte contou ainda com a participação do atleta Daniel Pereira, dos técnicos Carlos Eduardo Pecher e Hudson Guerreiro Gomes, e staffs Ursula Hausy e Emanuel Martins Richel.

Continua após o anuncio

“Foi um evento teste que fizemos com muita alegria, depois de quase dois anos sem competições por causa da pandemia. Conseguimos realizar dentro das expectativas, com toda a estrutura necessária, com o trabalho de toda a equipe da Sesporte e o apoio de outras secretarias municipais. Estamos muito felizes e temos certeza que o Campeonato Brasileiro será ainda melhor”, afirma a coordenadora do Departamento de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Joinville, Rosicler Ravache.

Joinville será sede do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e acontece entre os dias 25 e 31 de outubro, no Centro de Treinamento Ivo Varella.

Continua após o anúncio

“Vir para Joinville é sempre um grande prazer, a gente fica muito tranquilo quando vem pra cá porque sabemos que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível. Temos um apoio muito grande da Prefeitura, da Secretaria de Esportes e em Joinville são sempre realizadas competições de muita qualidade”, comenta Arthur Cruz Gomes, presidente da ANDE.

Para o Campeonato Brasileiro, a expectativa é receber cerca de 110 atletas de mais de 20 estados do país. Medalhistas que representaram o Brasil em Tóquio também participam da competição. A bocha paralímpica brasileira está entre as cinco melhores do mundo. Joinville vai competir nas classes BC 1, com Diego Machado, e BC 3, com Luiz Felipe Lemes da Costa. Já o campeonato feminino será em novembro, na cidade de Blumenau, e Deolinda Maria Lage Fernandes competirá pelo time joinvilense.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais