Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O fim de semana foi de conquistas para os atletas de luta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. No Rio de Janeiro, Muay Thai e Jiu Jitsu conquistaram pódio em competições. Em Videira, atletas de Karatê participaram dos Joguinhos Abertos e alcançaram segundo e terceiro lugar.

No Muay Thai, o atleta Dhony Oliveira, representando a FME Criciúma/Academia Team Bressan/Federação Catarinense conquistou o cinturão na categoria até 51kg. Já a atleta Diandra Colombo, lutou na categoria até 51kg e alcançou a terceira colocação. O segundo lugar da categoria até 70kg, ficou com o criciumense Antônio Augusto.

Disputando o Rio Challenge de Jiu Jitsu, o atleta Miguel Donini Kelemann, de 11 anos, foi campeão da categoria infantil faixa amarela. Ele conquistou ainda o terceiro lugar na categoria valendo cinturão.

Já na categoria juvenil faixa branca, a criciumense Camile Valnier foi campeã. Na disputa infantojuvenil faixa amarela, a atleta Natália Vicente de Jesus conquistou o terceiro lugar. O técnico da equipe, Cleverson Elias de Melo, o Forçarada, foi campeão na categoria faixa preta master.

Representando Criciúma no Karatê dos Joguinhos Abertos, Kauan Cândido, alcançou o segundo lugar, na categoria 70 a 75kg. Já na categoria de Kata, a atleta Letícia Antonio, conquistou o bronze. Na categoria 60 a 65kg, Guilherme Maximiano foi o quinto colocado da disputa.

“Ter Criciúma sendo representada em competições de nível Estadual e Nacional, e os atletas conquistando pódio e medalhas nos deixa muito satisfeitos. Mostra que estamos no caminho certo do esporte”, comentou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Basquete feminino Sub-17 garante vaga na final do Campeonato Estadual

Neste fim de semana a equipe de basquete feminino FME Criciúma/Mampituba/Satc conquistou três vitórias e se classificou em primeiro da chave para as finais do Campeonato Estadual Sub-17. As disputas foram em Blumenau.

As atletas enfrentaram as equipes de Campos Novos, Blumenau e São José. O próximo desafio será a final do Campeonato Estadual, ainda sem data definida.

No Sub-19, a equipe criciumense fez a estreia no Campeonato Estadual e superou o time de Joinville, pelo placar de 66 a 63.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Triathlon conquista pódio durante disputa em Florianópolis

No fim de semana quatro atletas de triathlon da Fundação Municipal de Esportes/Mampituba, participaram do GP Extreme e GP Sprint, em Florianópolis.

O atleta João Henrique da Silveira conquistou o terceiro lugar na categoria 16 a 19 anos. Já na categoria 20 a 25 anos, feminino, as atletas Julia Quarazemin, Luiza Mazon e Julia Pereira, alcançaram a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comente com o Facebook