- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sabadão rosa: Prefeitura de Florianópolis promove série de ações


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Fundação Somar, promove diversas ações para saúde da mulher neste sábado (16), em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. As atividades acontecerão nos Centros de Saúde de Canasvieiras, Rio Vermelho, Santinho, Monte Serrat, Campeche, Ribeirão da Ilha e Rio Tavares e na Sede da Fundação Somar.
As ações deste sábado fazem parte de uma série de iniciativas que a Prefeitura de Florianópolis está desenvolvendo desde o primeiro dia de outubro, reforçando a importância da campanha para a cidade e sua população. 
Além das atividades nos Centros de Saúde, haverá também uma palestra sobre Outubro Rosa na sede da Fundação Somar com profissionais do CS Santo Antônio de Lisboa,  localizada na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180. A programação contará ainda com aulas de zumba, curso de automaquiagem e aula de alongamento. A ação também vai contar com a solidariedade da população, por meio da doação de alimentos não perecíveis como arroz, feijão e farinha para o bazar beneficente, que será destinado a quem mais precisa.
Confira a programação deste sábado nos Centros de Saúde:
Campeche – exames preventivos, inserção de DIUs, fitoterapia/auriculoterapia.
Canasvieiras – exames preventivos, inserção de DIUs, ações de educação de saúde e acolhimento – decoração e cartazes sobre saúde da mulher, oferta de PIC – auriculoterapia, ventosas, aromaterapia e fitoterapia ( oferta de chás para degustação – com informação sobre planta medicinal), coleta de CP, exames de mamas, aferição de sinais vitais.
Capoeiras – exames preventivos e inserção de DIUs.
Monte Serrat – exames preventivos e inserção de DIUs, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis.
Novo Continente – exames preventivos, inserção de DIUs, auriculoterapia, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis, alongamento e práticas corporais.
Ribeirão da Ilha – exames preventivos.
Rio Tavares – aula de yoga, apresentação das rendeiras do Rio Tavares, auriculoterapia, aromaterapia, distribuição de chás, reflexologia, massoterapia, reiki, terapia crânio sacral, arte gestacional (pintura na barriga) das gestantes e palestra “Percepção corporal como medida de prevenção às doenças” – Dr. Raidel Deucher (Instituto Cirurgiões do Bem).
Rio Vermelho – exames preventivos e inserção de DIUs.
Santinho –  exames preventivos e inserção de DIUs.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais