Prefeitura de Florianópolis reforça ação de multivacinação neste sábado


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a ação de multivacinação, que ocorre neste sábado, 16 de outubro, é de extrema importância e incentiva a população que compareça nos Centros de Saúde para atualização do calendário vacinal. Com exceção do Centro de Saúde Prainha e  da Costa da Lagoa, todos os Centros de Saúde estarão abertos, para realizar vacinas como Pentavalente, Hepatite A e B, Febre Amarela, entre outras. Crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos devem ir ao Centro de Saúde mais próximo para se vacinar. 
 
A ação acontecerá das 8h às 17h e visa atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais da população com essa faixa etária. Além disso, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação destas enfermidades que compõem o calendário básico de vacinação. As pessoas que forem se vacinar devem levar documento com foto, CPF (se tiver) e sua carteira de vacinação.
 
A administração reforça que os pontos fixos seguirão com a vacinação contra a Covid-19 neste dia, com exceção do SEAD que não abrirá neste sábado.


Comente com o Facebook