- PUBLICIDADE GOOGLE-

Período chuvoso interfere no andamento da obra do Rio das Ostras


O período chuvoso na região, incluindo Balneário Camboriú, está interferindo no andamento da obra de limpeza das margens, dragagem e readequação da calha do Rio das Ostras. Há cerca de duas semanas, os trabalhos estão limitados devido à chuva persistente e o nível do rio mais elevado, que interferem diretamente na completa execução das frentes de trabalho em andamento.

Continua após o anúncio

Um exemplo, é a finalização da ponte na Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas, a terceira incluída na obra. Estava previsto para esta semana, a preparação da pista para pavimentação asfáltica, execução de meio fio e os acabamentos necessários, porém, não foi possível iniciar devido ao mal tempo. A finalização da instalação de colchão reno (contenção no fundo do rio) nos trechos 05 e 06, também foram prejudicadas pelo alto nível do rio.

Assim que o tempo estabilizar, os trabalhos serão intensificados pela empresa executora.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais