- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo projeto de inovação e educação empreendedora foi lançado nesta quinta-feira


O projeto Futuros Disruptivos faz parte do Plano de Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da BC Investimentos, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e a Credifoz, lançou nesta quinta-feira (14) o projeto Futuros Disruptivos, que compõe o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (Pedem) de Balneário Camboriú.

O projeto consiste em um programa de aprendizagem criativa com o uso da metodologia Lean Education Technology (LET). O Lean Startup é uma abordagem voltada para o empreendedorismo e inovação de impacto, trabalhando na criação e gerenciamento de negócios no desenvolvimento de novos produtos. Nesta primeira edição, participarão 25 alunos da Rede Municipal de Ensino, entre nove e 14 anos, no contraturno escolar.

Continua após o anuncio

“A principal matéria prima para o crescimento e o desenvolvimento de uma cidade são as pessoas e, por isso, investir em projetos voltados para educação e inovação para crianças e jovens é tão importante. Até o final do mês outras iniciativas serão lançadas para fomentar ainda mais a criatividade e o empreendedorismo na cidade”, comenta o Prefeito Fabrício Oliveira durante o evento.

O Futuros Disruptivos é apenas um dos projetos do eixo de educação e tecnologia do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal. A BC Investimentos, por meio do Inova BC, Programa de Competitividade e Atração de Investimentos para o município, está desenvolvendo outros cinco projetos que abrangem desde a conexão de startups com empresas e investidores, até o ensino tecnológico para a terceira idade.

Continua após o anúncio

_______

BC Investimentos
(47) 3367-0502

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Louise Lamin
Fotos: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais