Blumenau celebra a inauguração da Sala Freya Gross


Os personagens que contribuíram para a revitalização, valorização e humanização do espaço anteriormente denominado Sala 4, localizado no segundo piso do prédio histórico da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), receberam homenagens da municipalidade na manhã desta sexta-feira, dia 15 de outubro. O ato contou com o prestígio do prefeito Mário Hildebrandt, da vice Maria Regina Soar, dos secretários Rodrigo Ramos (Cultura), Sylvio Zimmermann (Desenvolvimento Econômico) e André Espezim (Comunicação Social). Também participaram da confraternização o cônsul honorário da Áustria, Mauro Kirsten, amigos da cultura, artistas e colaboradores da SMC.

A sala remodelada ganhou pinturas nas cores azul e verde. O ambiente passou oficialmente a se chamar Sala Freya Gross, um amplo espaço que dá acesso ao Auditório Carlos Jardim e ao setor administrativo da Secretaria de Cultura,

Na oportunidade, entre os homenageados, Sylvio Zimmermann recebeu o Certificado de Amigo da Cultura pelo apoio e contribuição ao setor. Também foram entregues os painéis Aldeia, de autoria de Freya Gross, e Rosas de Blumenau, de Dulce Paladini com apoio do Consulado Honorário da Áustria. “A união de sonhos e esforços permitiu que o fruto das criações artísticas de Freya Gross, Dulce Paladini, Reynaldo Pfau e Roy Kellermann fiquem disponíveis à apreciação da comunidade, visitantes e turistas, no espaço agora revitalizado”, comentou Rodrigo Ramos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 15/10/2021 16:43 – 5 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook