Atletas de Blumenau disputam etapa estadual e regional da Olimpíada Estudantil Catarinense


Entre os dias 15 e 17 de outubro, os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Ginástica Artística (GA) e Xadrez representam Blumenau na 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).  No mesmo período acontecem simultaneamente as disputas classificatórias de nove etapas regionais da competição envolvendo os torneios de Futsal, Handebol e Vôlei. Em algumas competições haverá a modalidade de Basquete.
    
Blumenau será sede da etapa estadual da Olesc na modalidade de Ginástica Artística, já Timbó recebe as disputas do Xadrez. Os atletas blumenauenses vêm conquistando excelentes resultados nas competições da Fesporte e buscam mais uma vez chegar ao pódio nessa próxima etapa, destaca o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier.
    
Enquanto algumas modalidades da Olesc já estão na fase estadual, outras ainda estão na fase regional. As cidades de Balneário Camboriú e Camboiriú recebem a Etapa Regional Leste-Norte. Blumenau compete nas seguintes modalidades: Basquete masculino, Futsal masculino e feminino, Vôlei masculino e feminino, além do Handebol masculino. 
     
As equipes classificadas disputarão a fase estadual das modalidades coletivas, que ocorre entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro nas cidades de Criciúma, Caçador, Videira e Timbó.

postada em 15/10/2021 09:00 – 5 visualizações

Comente com o Facebook