- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segunda fase da Láurea Estudantil de Criciúma inicia nesta sexta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A primeira avaliação da segunda fase da Láurea Estudantil de Criciúma ocorre nesta sexta-feira (15), no período matutino e vespertino. Os 501 alunos que passaram de fase em Língua Portuguesa realizarão a segunda avaliação do componente, de acordo com o gênero textual. Idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa visa reconhecer o desempenho dos alunos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.

Continua após o anuncio

As avaliações também ocorrem neste sábado (16) no período matutino. “Os estudantes que passaram para segunda fase correspondem a 10% dos alunos presentes no dia da primeira avaliação. Nesta fase, os alunos precisarão fazer a reescrita dos seus primeiros textos”, explicou a coordenadora pedagógica e membro da comissão organizadora, Daniela da Silva Lima. Os gêneros são: 4º ano acróstico, 5º ano trava língua, 6º ano poema visual e 7º ano miniconto.

Na primeira etapa, foram 52 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) participando da iniciativa, totalizando 6.523 estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A comissão organizadora também foi composta pelas professoras Fabiana Manenti Martinhago e Manuela Rossa de Souza.

Segunda etapa de Matemática

Continua após o anúncio

A segunda etapa de Matemática ocorre na próxima sexta-feira (22) e sábado (23) e terá quatro questões de resolução situação-problema. Ao todo, 532 participarão da segunda avaliação.

“A nossa primeira etapa foi surpreendente. Tivemos resultados positivos, pois sabíamos que muitos alunos estavam com dificuldades devido a pandemia, mas eles se engajaram na iniciativa, surpreenderam na primeira fase e conseguiram avançar”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim. O resultado final será divulgado em dezembro e terá uma premiação surpresa para os destaques geral do 4º ao 7º ano e do Proeja.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais