18.6 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauPrimeiro trecho da Rua Bahia já dispõe de novas calçadas

Primeiro trecho da Rua Bahia já dispõe de novas calçadas


Os pedestres que circulam pela Rua Bahia são testemunhas oculares das obras de acessibilidade na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o primeiro trecho a partir da Praça das Gaitas Hering já está contemplado com calçadas em paver em ambos os lados da via.

A obra vai proporcionar maior acessibilidade neste trecho de 2,2 km entre a Praça das Gaitas Hering até a Ponte Salto, um investimento da Prefeitura de Blumenau no valor de R$ 3,3 milhões com recursos viabilizados por meio de convênio com o programa PAC Mobilidade.

“Apesar do clima chuvoso nas últimas semanas, conseguimos avançar na Rua Bahia e temos um trecho de aproximadamente 700 metros de extensão com as calçadas já concluídas. Temos uma boa perspectiva de progredir mais um trecho com os trabalhos nas próximas semanas, e em breve iremos também proporcionar as melhorias no pavimento neste mesmo trecho de 2,2 km”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A obra na Rua Bahia faz parte do pacote do PAC Mobilidade, que totaliza um investimento de R$ 65 milhões em obras de acessibilidade, como vem ocorrendo nas ruas Frederico Jensen, Profº Jacob Ineichen, Gustavo Zimmermann e também no Distrito do Garcia, com a implantação do Corredor Sul.

“A Blumenau que queremos é uma cidade que atenda todos os modais. Na Rua Bahia, além de calçadas, viabilizaremos também a ciclovia favorecendo assim o deslocamento em segurança aos pedestres e ciclistas. Nas regiões Sul e Norte também estamos em curso com obras de acessibilidade, mostrando que não há bairro ou região privilegiada. Nossa prioridade é a qualidade de vida de toda a população, em todos os bairros”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 14/10/2021 08:03 – 16 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!