- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau terá dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação no próximo sábado, dia 16


No próximo sábado, dia 16, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), vai promover o dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde (MS). Nesta data, as quase 40 salas de vacina ativas que incluem unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs) estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Continua após o anúncio

A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação e consequentemente ampliar a cobertura vacinal deste público. Não há necessidade de agendamento. Com exceção do AG Fortaleza, que por uma questão sanitária não terá aplicação. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde. Serão disponibilizadas cerca de 20 tipos vacinas indicadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.  

Continua após o anuncio

Vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde
A Campanha Nacional de Multivacinação que iniciou no dia 1º de outubro segue até o dia 29 de outubro. Entre as vacinas ofertadas pelo MS durante a campanha está a Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Continua após o anúncio

postada em 14/10/2021 10:11 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais