- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sessão solene celebra os 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer


A passagem dos 60 anos da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFECC) vai ser celebrada na noite desta sexta-feira (15), com sessão solene promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, às 19 horas, no salão do Esporte Clube Independente, em Cunha Porã. A solenidade é uma iniciativa do presidente do Parlamento, deputado Mauro de Nadal (PMDB) que vai reunir lideranças políticas, representantes de entidades de classe e profissionais da área da saúde.

Continua após o anúncio

Também serão homenageadas as personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento da rede, que chegou a Santa Catarina no dia 6 de maio de 1961, tendo em Blumenau a primeira unidade. De acordo com a presidente da RFECC, Maria Círia de Aragão Zunino, atualmente a entidade está presente em 70 municípios catarinenses, onde atuam cerca de 4 mil voluntários, responsáveis por cerca de 100 mil atendimentos a cada ano.

As ações, com foco na prevenção e combate aos cânceres de mama e colo de útero, incluem palestras informativas, oficinas, reiki, sessões de fisioterapia, bem como oferta de lenços, perucas, chapéus, próteses mamárias, entre outras, totalmente gratuitas e abertas ao público. “A Rede Feminina não quer concorrer com o poder público, mas apenas somar esforços e firmar parcerias para atender, de forma humanizada, os nossos usuários.”

Continua após o anuncio

Ela salienta que a rede representa uma legião de mulheres que ajuda quem está com câncer de mama ou colo de útero e que se empenha cada vez mais na busca de diagnósticos precoces que facilitam o tratamento e a cura. “Cada uma doa o tempo que pode, umas vêm todos os dias, outras, uma vez por semana, a cada quinze dias ou uma vez por mês.”

Os recursos para a manutenção da rede, informa, provêm de doações públicas e privadas, bem como de recursos arrecadados junto às próprias voluntárias e com a realização de eventos.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais