Paulinha manifesta em suas redes sociais preocupação com as chuvas que castigam o Estado

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


A deputada Paulinha (sem partido) postou em suas redes sociais sua preocupação com as fortes e intensas chuvas que castigam Santa Catarina há três dias e que fizeram estragos por todo o Estado. “Novamente as chuvas castigam nosso Estado e trazem prejuízos para a nossa população”, disse.

Ela comentou que em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, 100 famílias estão ilhadas. Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil no município. Palhoça decretou situação de emergência. Ela avaliou ainda que Imbituba e Brusque também sofreram com deslizamentos e alagamentos. “ Estamos acompanhando essa situação com apreensão”.

Uma das regiões mais castigadas, a Grande Florianópolis registrou o volume de chuvas esperado para todo o mês de outubro em apenas dois dias, com mais de 200 mm entre domingo (10) e terça-feira (12), segundo a Epagri/Ciram. Conforme o Atlas Climatológico de Santa Catarina, o normal é chover entre 130 a 150 mm na região.Em 48 horas, choveu 237 mm em Santo Amaro da Imperatriz, 216 mm em Palhoça e 175 em Garopaba, aponta o monitoramento de chuvas da Defesa Civil do Estado. Ainda a Defesa Civil do Estado alerta para novos temporais entre a noite desta quarta (13) e a manhã de quinta-feira (14). Há risco de deslizamentos, principalmente, entre a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha

048 991047676

Comente com o Facebook