- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parceria permitirá uso gratuito do Auditório Heinz Geyer


O Teatro Carlos Gomes anunciou a retomada dos eventos para próxima terça-feira, dia 19 de outubro, às 20h, com o concerto de canto lírico Tributo a Carlos Gomes. Os ingressos já estão sedo distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro. Na ocasião, será lançado o Edital de Ocupação Artístico-Cultural do Auditório Heinz Geyer, uma parceria com a prefeitura que cederá o espaço para apresentações dos artistas. Durante as atividades cultuais, todas as medidas de segurança sanitárias serão observadas, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool gel.

Continua após o anúncio

O concerto lírico foi programado inicialmente para março de 2020 como forma de marcar os 151 anos da estreia mundial da ópera O Guarani, que inseriu o compositor paulista no clube dos grandes nomes da música. O evento também é uma homenagem aos 161 anos da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, celebrados em junho.

As obras de Carlos Gomes – uma peça para piano e uma canção, além das óperas Fosca, Lo Schiavo, Colombo e O Guarani – serão apresentadas pela soprano Deborah Bulgarelli, pelo tenor Richard Bauer e pelo barítono Douglas Hahn. Eles estarão acompanhados do pianista Matheus Alborghetti, que também fará uma participação especial com o Quinteto de Metais num arranjo para piano.

Continua após o anuncio

A ópera O Guarani, uma adaptação do romance homônimo do escritor José de Alencar, estreou no dia 19 de março de 1870, no Teatro Allá Scala, encenada em italiano, com libreto de Antonio Scalvini e música de Carlos Gomes. A história de amor de Ceci e do índio Peri ganhou o mundo e fez sucesso na Europa.

Saiba mais

Continua após o anúncio

Concerto: Tributo a Carlos Gomes

Auditório: Heinz Geyer

Ingresso: Gratuito. Pode ser retirado na bilheteria do teatro de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h30

Duração: 1h30

Indicação: Livre

Informações: (47) 3144-7166

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua XV de Novembro, 1.181 – Centro – Blumenau

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 13/10/2021 17:09 – 24 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais