Encontro Café com História está de volta nesta quinta-feira


Suspenso em 2020 por causa da pandemia de Covid-19, o encontro “Café com História” será retomado nesta quinta-feira (14), às 19h, no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Fundação Cultural.

No “Café com História”, servidores do Arquivo Histórico e da Fundação Cultural se reúnem com moradores antigos, que têm memória e conhecimento sobre a cidade. Criado em 2016, o encontro objetiva a identificação de fotografias do acervo municipal, por meio do reconhecimento de pessoas, lugares, eventos e períodos retratados. Encontros como esse são importantes, pois parte do material doado ao Arquivo Histórico tem pouca ou nenhuma informação. Na reunião desta quinta-feira, os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus deverão ser seguidos. Tanto a equipe quanto os convidados estão imunizados.

Na transmissão ao vivo pela página https://www.facebook.com/fundacaocultural/ , a comunidade poderá participar do “Café com História”, ajudando também a identificar as fotos. Está prevista a apresentação de 35 imagens.

Na retomada do encontro, haverá apresentação musical com o duo Zanon Brothers.

Fotos sem identificação são publicadas em hotsite semanalmente

A identificação de fotografias do Arquivo Histórico pode ser feita também pela Internet. A Fundação Cultural criou um hotsite em seu portal para que a população faça o reconhecimento de pessoas, lugares, eventos e períodos retratados.

Nas segundas-feiras, é publicada uma imagem do acervo para que a comunidade identifique-a e, assim, colabore contando melhor a história da cidade. O hotsite pode ser acessado no endereço https://culturabc.com.br/ , em Café com História, ou aqui.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo Histórico
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook