- PUBLICIDADE GOOGLE-

CAIC Ayrton Senna desenvolve projeto de educação ambiental


Mais de mil pessoas, entre alunos e funcionários do Centro Educacional Municipal CAIC Ayrton Senna, são beneficiados com o Projeto COM-VIDA CAIC, que busca fortalecer as ações de educação ambiental, com ideias e alternativas inovadoras, como forma de melhorar a qualidades de vida na escola e comunidade. O projeto conta com a colaboração dos alunos participantes no contraturno escolar, quando eles entram em ação na manutenção de hortas, jardins e muitas outras atividades educativas que envolvam o meio ambiente, além de promover ações sociais junto à comunidade.

Continua após o anúncio

A iniciativa tem como objetivo realizar as ações de educação ambiental, através da criação e manutenção de um espaço participativo e colaborativo que congregue toda a comunidade escolar e estabeleça iniciativas voltadas à sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida na escola.
Atualmente o projeto atende toda comunidade escolar, contando com 14 alunos do 6° ao 9° ano, que participam de atividades como: horta; jardim; coleta e confecção de papel reciclável; teatro para sensibilização dos alunos menores; auxílio em atividades educativas que envolvam a Educação Ambiental, além de promover ações sociais junto à comunidade.

O Projeto é coordenado pela professora Mestre Vanessa Lima Bertolazi Simon, e surgiu a partir da criação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA, após a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, em agosto de 2013. “A princípio a Comissão atenderia a realização da conferência e incentivaria os projetos que estavam sendo elaborados pelos demais alunos, mas devido a forte adesão dos alunos, a COM-VIDA passou a ser permanente na escola e tornou-se Projeto COM-VIDA CAIC; e as ideias apresentadas na conferência escolar, viraram propostas de execução para o projeto”, explica Vanessa.

Continua após o anuncio

___

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais