- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas de Criciúma conquistam pódio na ginástica e xadrez na Olesc


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O fim de semana foi de pódio para as equipes de xadrez e ginástica de Criciúma na Olesc. Em Timbó, as meninas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba conquistaram o primeiro lugar no individual geral, o segundo lugar no conjunto cinco bolas, além de um troféu de segundo lugar geral. Já no xadrez, os atletas FME Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc voltaram para casa com o vice-campeonato feminino.

No xadrez, as jogadoras somaram 78 pontos e conquistaram a prata geral na categoria xadrez pensado, além do bronze na categoria xadrez rápido. No individual, foram 15 medalhas, sendo cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Continua após o anuncio

Na competição de xadrez pensado, além da prata por equipes no feminino, os ouros por tabuleiro vieram com Gisele Santiago Leacina e Lethicia Soethe Brand, as pratas com João Vinicius Peruchi Woichinevski, Kauan Mariani Ferreira e Maria Eduarda Santana Freitas e o bronze com Maria Clara da Silveira Senger. No xadrez blitz, ouro de Lethicia Soethe Brand e bronzes de Maria Clara da Silveira Senger, Maria Eduarda Santana Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga. E, no xadrez rápido, ouros de Gisele Santiago Leacina e Lethicia Soethe Brand, pratas de João Vinicius Peruchi Woichinevski e Maria Clara da Silveira Senger e bronze de Manuela de Oliveira Espindula.

“É um resultado histórico para Criciúma. Estamos orgulhosos da nossa equipe e por toda dedicação nos tabuleiros”, destacou o coordenador técnico do Xadrez, Claudionor Pirola. A equipe conta ainda com apoio da Librelato e Nações Shopping.

Continua após o anúncio

Na ginástica, as atletas voltaram para casa com três pódios, com as atletas Isabelle Minatto de Souza, Alícia Perdoná Vieira, Beatriz Ledoux Laginski, Karoline de Souza, Verona Barcos Castillo, Julia Costa da Silva, Helena Fernandes Giraldi, Luiza Helena Ramos e Gisele Xavier Gondin. As conquistas, segundo a técnica Julia Casagrande, representam a superação da equipe. “Nossas ginastas fizeram uma linda competição. Para Criciúma, conquistaram o troféu. Estamos muito felizes com os excelentes resultados obtidos”, ressaltou.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, esteve em Timbó acompanhando as equipes e ressaltou que os resultados foram importantes para o município. “É extremamente importante cada conquista dos nossos atletas, reflete os meses de treinamento e dedicação dos mesmos. Estamos muito felizes”, declarou.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais