Reposicionamento da tubulação na Praia Central foi cancelado, draga chega hoje


O trabalho de reposicionamento da linha principal de tubos que traz areia nova da draga Galileo Galilei para a Praia Central de Balneário Camboriú, que seria feito neste final de semana, foi cancelado devido às condições climáticas e de maré adversas.
O trabalho era para ter sido concluído primeiramente no sábado (09), depois adiado para este domingo (10), mas as condições de maré e vento não permitiram a operação, que exige a flutuação da linha de tubos e utilização de quatro rebocadores para o reposicionamento . A previsão do tempo segue adversa para os próximos dias.

A ponta da linha de tubos que fica na praia seria trazida da altura da Rua 3700, onde está hoje, para a praia na altura da Rua 1800. Como não foi possível o reposicionamento da tubulação neste final de semana, a areia nova continuará sendo bombeada pela draga na tubulação principal até a altura da Rua 3700, seguindo pela tubulação de praia em direção ao Pontal Norte. Tão logo haja condições adequadas de maré e climáticas, o reposicionamento da linha será feito.

A draga Galileo Galilei deverá chegar ainda na noite deste domingo à Balneário Camboriú, prosseguindo imediatamente o trabalho de bombear areia nova para a recuperação da orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.
___

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook