- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realiza Operação Dignidade

Acolher, conversar e cadastrar, esse foi o objetivo da Operação Dignidade que aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 8, em Camboriú e abordou várias pessoas em situação de rua. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com equipes do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate à Pedofilia e de Abordagem Social, Secretaria de Obras e Polícia Militar, e visa dar apoio e acolhimento às pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social no município.

“Nesta ação específica podemos observar que houve um aumento de pessoas que chegaram recentemente no município. Nosso maior objetivo é mostrar para estas pessoas que o município disponibiliza sim políticas sócioassistênciais de acolhimento e encaminhamento, no entanto, nenhum dos abordados aceitou ajuda”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

Continua após o anúncio

A maioria das pessoas abordadas era oriunda de outros municípios e chegaram recentemente em Camboriú. Nenhuma delas aceitou o encaminhamento, mas uma necessitou de atendimento médico, por isso, foi encaminhada ao pronto atendimento do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Durante a operação foram recolhidos colchões, ventiladores, roupas, edredons, cobertores, guarda-sóis, materiais para uso de entorpecentes.

Para o comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camboriú, capitão Rafael Zancanaro, a ação é de grande valia para a segurança no município. “Somos parceiros em todas as ações que visem contribuir com a segurança do município. É um trabalho árduo, mas que traz bons resultados em longo prazo, pois esse cadastramento realizado, na hora da abordagem, nos permite fazer o mapeamento, de modo que possamos identificar quem realmente necessita de assistência social e quem precisa de atenção criminal”, ressaltou.

Continua após o anuncio

 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais