Outubro Rosa: atividades de conscientização ocorrem na Praça Nereu Ramos neste sábado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Intitulado Evento Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde estará na Praça Nereu Ramos, neste sábado (9), para orientar e conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa ocorrerá das 9h às 12h, com a participação de instituições e universidades do município.

Este mês é dedicado ao Outubro Rosa e o câncer de mama, mas sabemos que os cuidados são durante o ano todo. A nossa equipe, junto com os residentes das universidades do nosso município, auxiliarão e tirarão dúvidas da população sobre este câncer que é tão comum entre as mulheres”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Ainda na iniciativa, a Secretaria de Saúde estará com bonecos para explicar como é feito o autoexame e a importância de fazer regularmente. Além disso, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participarão do evento também.

Confira o cronograma de ações e atividades do mês:

09/10 – Evento Rosa na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h: Conscientização e mais informações sobre a campanha, em parceria com a Rede Feminina, fundações Cultural e de Esporte, Afasc e instituições de ensino da cidade.

14/10 – Atendimento Estendido: Horário especial com atendimento estendido até as 21h nas Unidades Básicas de Saúde.

16/10 – Evento Rosa nos Parques das Nações, Imigrantes e Altair Guidi, a partir das 15h: Brinquedos para crianças, atividades de caminhada orientada, cálculo do Indíce de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, zumba, aferição de sinais vitais, informações sobre fatores de risco, orientação sobre vacinação, e música.

23/10 – “Dia D”: UBS’s abertas no sábado das 13h às 17h, para atendimento e realização de exames citopatológicos e avaliação de mamas.

27/10 – Palestra no Salão Ouro Negro às 8h30: Palestra para enfermeiros e médicos da AB, sobre rastreamento e diagnóstico em mastologia, com o médico Erik Paul Winnkow.

27/10 a 29/10 – Assistência no Hospital São José: Coleta de exames citopatológico e avaliação de mamas.

Comente com o Facebook