- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado e Consulado dos EUA promovem palestra sobre ESG


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

‘ESG: perspectivas americanas e brasileiras’ será tema do painel promovido pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo de Santa Catarina e pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 13, das 18h às 20h, no Auditório Ágora HUB do Perini Business Park, em Joinville.

Na abertura, os pronunciamentos do cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen; do secretário de Assuntos Internacionais de SC, Fernando Raupp; e do prefeito de Joinville, Adriano Silva. A palestra também contará com o apoio do Perini Business Park, Ágora Tech Park e Amcham, será gratuita e aberta ao público, com inscrições pelo Sympla. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Continua após o anuncio

Participam do painel ‘ESG: perspectivas americanas e brasileiras’ Leonardo Porto Ferreira, secretário executivo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), integrada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE); Adriano de Barros, diretor de Relações Governamentais e Conselheiro do Comitê ESG da GM América do Sul; e Bruno Salmeron, COO da Schulz S.A.

De acordo com o secretário da SAI, Fernando Raupp, o evento tem como objetivo trazer um debate sobre como os governos e empresas americanas e brasileiras estão abordando o tema ESG – sigla de Environmental, Social and Governance, ou Governança Ambiental e Social, sigla utilizada no mundo dos negócios para identificar empresas que adaptaram suas produções para reduzir os impactos ao meio-ambiente – e como ele pode ser um pilar estratégico para atração de investimentos para Santa Catarina. Já o cônsul americano ressalta a importância de governos e empresas trabalharem juntos, enfrentando os desafios para alcançarem um futuro sustentável.

Continua após o anúncio

SC e EUA: parceria constante

Com a articulação da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, há menos de dois meses, o então embaixador dos Estados Unidos, Todd C. Chapman, esteve em Santa Catarina para firmar um memorando de entendimento com o governador Carlos Moisés para parcerias em áreas do comércio e investimento; saúde, ciência e tecnologia; meio ambiente; agricultura; educação e direitos humanos.

Outra ação conjunta foi firmada no mês de março deste ano, durante reunião virtual, quando foi debatido o alinhamento de estratégias de colaboração para Segurança Pública entre Santa Catarina e Estados Unidos. Na reunião, tratou-se tratar sobre questões do setor, treinamentos em inteligência e compartilhamento de dados.

Mais informações para a imprensa:
Patrícia Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI
Fone: (48) 3665-2209 / (61) 98179-0680
E-mail: [email protected]
Site: www.sai.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais